Como a Criação de Produto Digital pode apoiar a Transição Digital da ITV :: Webinar

Como a Criação de Produto Digital pode apoiar a Transição Digital da ITV

Webinar – TexPact

 

 

Decorreu no dia 7 de novembro, em formato on-line, o webinar subordinado ao tema “Como a Criação de Produto Digital pode apoiar a Transição Digital da ITV”. Identificar o potencial da criação do produto digital, conhecer exemplos de implementação e aplicar boas práticas na implementação da tecnologia foram os objetivos base deste webinar, que contou com mais de 50 participantes da fileira têxtil.

A Diretora Regional EMEA da Browzwear, Hailey Tan, que tem vindo a promover colaborações mais estreitas com clientes e parceiros industriais na Europa e na Ásia, partilhou o que é fundamental para as empresas considerarem ao planearem a sua viagem de transformação digital – desde as suas prioridades empresariais, ao que a indústria tem feito e explorado, e o que esperar ao traçar os seus próximos passos.

Paulo Salgado, CEO da SAMPLESS, foi outro Orador convidado. Reconhecido por liderar projetos inovadores e alavancar estratégias e experiências digitais em marcas como Hermès e Christian Dior, Paulo trouxe à discussão exemplos de workflow para o desenvolvimento e implementação de práticas sustentáveis e soluções 3D de forma a apoiar as empresas a otimizarem os seus negócios digitalmente.

Nuno Sousa, responsável pelo projeto de implementação 3D na IMPETUS apresentou o percurso feito pela empresa desde os primeiros testes e explorações até às coleções totalmente apresentadas ao cliente final em 3D.

A Gualter Barros, responsável pelo sector da Criação de Produto Digital no Departamento de Transição Digital, CITEVE, coube a tarefa de compilar toda informação e apresentar, um pouco, em que medida o CITEVE pode apoiar a ITV na implementação e desenvolvimento da Criação de Produto Digital.

Este webinar foi uma iniciativa do projeto TEXP@CT, nomeadamente, do WP7, que visa edificar o Centro de Aprendizagem de Competências Digitais, através do desenvolvimento de um conjunto de iniciativas que permitam melhorar e requalificar os trabalhadores do sector têxtil e do vestuário, para melhor responderem aos desafios da mudança e da inovação tecnológica e digital. Estas iniciativas ambicionam ser inovadoras não só nas temáticas e no conteúdo abordando temas inovadores e disruptivos, mas também no formato com oferta presencial e online (síncrona e assíncrona, self passed learning e ensino híbrido) com em formatos mais longos e mais curtos, formatos modulares, e para diferentes níveis de conhecimento.

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