be@t | Formação de Curta Duração

Cadeia de Valor Sustentável

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Formadores:

Fernando Merino

Data de Início:

18 de março de 2024

Investimento:

Gratuito

Duração:

05 horas

Modalidade:

On-line

Detalhes do Curso

Destinatários

Quadros da Indústria Têxtil e do Vestuário (ITV) e de outras Entidades da Fileira da Moda

Objetivos

  • Conhecer os conceitos da cadeia de valor na fileira da moda;
  • Compreender a cadeia de abastecimento na cadeia de valor sustentável;
  • Perceber os posicionamentos e responsabilidades na cadeia de valor sustentável;
  • Identificar práticas de comércio ético.

Programa

  • Conceitos da cadeia de valor na fileira da moda;
  • Importância da cadeia de abastecimento na cadeia de valor sustentável;
  • Posicionamento e responsabilidade dos vários players na cadeia de valor sustentável;
  • Comércio ético.

Coordenação Científica

Professora Madalena Pereira | Universidade da Beira Interior (UBI)

Professora Marta Bicho Fernandes | Universidade da Beira Interior (UBI)

Cronograma

18 e 21 de março de 2024

Horário

Das 14:00 às 16:30

Local

On-line

Data limite de Inscrições

08 de março de 2024

Informação Adicional

Os requisitos de acesso e critérios de seleção constam nos Termos e Condições apresentados nesta página.

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Formadores

Conheça o formador desta ação de formação

Fernando Merino

Profissional qualificado em gestão têxtil com 30 anos de experiência numa ampla variedade de áreas, incluindo 15 anos de experiência trabalhando com centros de investigação, gerindo atividades de inovação em têxteis técnicos, 8 anos na área industrial gerindo inovação e marketing, 3 anos na área industrial gerenciando inovação e marketing e, 3 anos como consultor internacional, gerindo um projeto financiado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Turquia e pela União Europeia.
Tem como principais áreas de especialização a gestão de projetos inovadores sobre processos e produtos industriais têxteis, desenvolvendo estratégias de inovação, identificando novas oportunidades tecnológicas e de mercado, e estabelecendo uma forte ligação entre capacidades de I&D, marketing e produção têxtil.

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