be@t | Formação de Curta Duração

Como Construir uma Estratégia de Sustentabilidade

Quero Inscrever-me!
Formadores:

Inês Faria

Data de Início:

21 de fevereiro de 2024

Investimento:

Gratuito

Duração:

07 horas

Modalidade:

Presencial (Famalicão)

Detalhes do Curso

Destinatários

Empresários, Gestores e Técnicos de Sustentabilidade da Indústria Têxtil e Vestuário

Objetivos

  • Reconhecer a relevância e o impacto da sustentabilidade para as empresas;
  • Conhecer os princípios e conceitos-base de uma estratégia de sustentabilidade empresarial;
  • Compreender a importância da cultura de uma empresa para a sustentabilidade;
  • Identificar os passos de uma estratégia para a sustentabilidade;
  • Compreender o conceito de stakeholders e identificar os stakeholders prioritários através de uma matriz;
  • Compreender o conceito de materialidade e dupla materialidade.

Programa

  • Descobrir a sustentabilidade;
  • Princípios e conceitos de uma estratégia de sustentabilidade;
  • Stakeholders prioritários;
  • Materialidade e dupla materialidade;
  • Cultura empresarial para a sustentabilidade;
  • Metas SMART;
  • Aplicação de indicadores para a construção do orçamento.

Oradoras Convidadas

Catarina Pedroso | Sustainable Fashion Project Manager – BCSD Portugal

Cláudia Carocha | Head of Projects and Innovation – BCSD Portugal

Coordenação Científica

Tiago Carrilho | Head of Sustainability Training – BCSD Portugal

Cronograma

21 de fevereiro de 2024

Horário

Das 09:30 às 13:00 e das 14:30 às 18:00

Local

Instalações do CITEVE em Vila Nova de Famalicão

Data limite de Inscrições

12 de fevereiro de 2024

Informação Adicional

Os requisitos de acesso e critérios de seleção constam nos Termos e Condições apresentados nesta página.

logo_fin_be@t

Receba todas as informações do projeto be@t – bioeconomy at textiles

Formadora

Conheça a formadora desta ação de formação

Inês Faria

Sustainable Fashion Training Specialist – BCSD Portugal

Licenciada em Design de Moda pela Universidade da Beira Interior, mestre em Design e Marketing de Produto Têxtil, Vestuário e Acessórios pela Universidade do Minho, além de formação complementar em sustentabilidade, design têxtil, formação, comunicação e marketing digital e empreendedorismo.

Experiência profissional em design, sustentabilidade têxtil, certificações têxteis e formação, integrada na indústria têxtil portuguesa e espanhola.

Segue-nos na tua rede favorita