be@t | Formação de Curta Duração

Competências de Sustentabilidade no Retail

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Formadores:

Fernando Merino

Data de Início:

05 de março de 2024

Investimento:

Gratuito

Duração:

05 horas

Modalidade:

On-line

Detalhes do Curso

Destinatários

Quadros da Fileira da Moda

Objetivos

  • Compreender conceitos de sustentabilidade na fileira da moda;
  • Conhecer as tipologias de produtos têxtil e vestuário;
  • Saber interpretar a etiquetagem, nomeadamente a composição e conservação;
  • Saber comunicar o produto ao consumidor, apresentando dados sustentáveis;
  • Conhecer as potencialidades do passaporte digital de um produto.

Programa

  • Conceitos de sustentabilidade na fileira da moda;
  • Tipologias e características de produtos têxtil e vestuário;
  • Componentes de uma etiqueta e sua interpretação: composição e conservação;
  • Formas de comunicar o produto ao consumidor considerando dados de sustentabilidade;
  • Potencialidade do passaporte digital de produto.

Coordenação Científica

Professor Doutor Rui Miguel | Universidade da Beira Interior (UBI)

Cronograma

05 e 08 de março de 2024

Horário

Das 14:00 às 16:30

Local

On-line

Data limite de Inscrições

26 de fevereiro de 2024

Informação Adicional

Os requisitos de acesso e critérios de seleção constam nos Termos e Condições apresentados nesta página.

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Formadores

Conheça o formador desta ação de formação

Fernando Merino

Profissional qualificado em gestão têxtil com 30 anos de experiência numa ampla variedade de áreas, incluindo 15 anos de experiência trabalhando com centros de investigação, gerindo atividades de inovação em têxteis técnicos, 8 anos na área industrial gerindo inovação e marketing, 3 anos na área industrial gerenciando inovação e marketing e, 3 anos como consultor internacional, gerindo um projeto financiado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Turquia e pela União Europeia.
Tem como principais áreas de especialização a gestão de projetos inovadores sobre processos e produtos industriais têxteis, desenvolvendo estratégias de inovação, identificando novas oportunidades tecnológicas e de mercado, e estabelecendo uma forte ligação entre capacidades de I&D, marketing e produção têxtil.

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