
be@t | Formação de Curta Duração
Comunicar sem Greenwashing
Formadores:
Data de Início:
Investimento:
Duração:
Modalidade:
Detalhes do Curso
Destinatários
Empresários, Gestores e Técnicos de Sustentabilidade da Indústria Têxtil e Vestuário
Objetivos
- Conhecer os conceitos e fundamentos da comunicação empresarial para a sustentabilidade;
- Analisar o enquadramento regulatório relacionado com a comunicação empresarial;
- Compreender a diferença entre greenwashing, greenhushing e greenwishing;
- Esclarecer a importância do envolvimento de stakeholders e desenvolver estratégias para tal;
- Criar estratégias de comunicação transparente e alinhadas com a legislação vigente.
Programa
- Comunicação para a sustentabilidade: conceitos e relevância
- Propósito e identidade de marca
- Envolvimento de stakeholders
- Enquadramento regulatório: a estratégia da União Europeia
- O Greenwashing e Diretiva de Alegações Ecológicas
- Greenwashing, greenhushing e greenwishing
- Como comunicar sustentabilidade
- Comunicar o relatório de sustentabilidade
Coordenação Científica
Tiago Carrilho | Diretor de Conhecimento e Formação – BCSD Portugal
Oradores Convidados
Joana Spencer | Gestora de Stakeholders – BCSD Portugal
Daniel Ribeiro | Especialista de Comunicação – BCSD Portugal
Cronograma
01, 02 e 10 de abril
Horário
Das 09:30 às 12:30
Local
On-line
Data limite de Inscrições
24 de março
Informação Adicional
Os requisitos de acesso e critérios de seleção constam nos Termos e Condições apresentados nesta página.
