be@t | Formação de Curta Duração

Do Stock Morto a um Novo Produto: Inventário para Designers

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Formadores:

Fernanda Schulz

Data de Início:

12 de junho de 2024

Investimento:

Gratuito

Duração:

08 horas

Modalidade:

Presencial (Famalicão)

Detalhes do Curso

Destinatários

Designers de moda, designers têxteis, técnicos de produto de moda e vestuário e áreas criativas associadas ao desenvolvimento de produto.

Objetivos

  • Entender o conceito de stock morto associado à circularidade;
  • Comprreender a importância de considerar o stock morto como fonte criativa para desenvolvimento de produtos e coleções;
  • Desenvolver a capacidade de aplicação dos conceitos abordados a situações reais partindo da framewok.

Programa

  • O que é o stock morto;
  • Fontes de stock morto;
  • A importância de considerar o stock morto para o desenvolvimento de novos produtos como estratégia para a sustentabilidade;
  • Estratégias da circularidade associadas à análise e reaproveitamento de stock morto;
  • Exemplos de marcas/designers;
  • Framework para análise do stock morto;
  • Dinâmica de trabalho baseada na framework fornecida, com preparação na empresa pelo formando(a) e posterior desenvolvimento em sala de uma dinâmica de criação de conceitos de produtos/coleção.

Coordenação Científica

Cronograma

12 e 17 de junho de 2024

Horário

Das 09:00 às 13:00

Local

Instalações do CITEVE em Vila Nova de Famalicão

Data limite de Inscrições

04 de junho de 2024

Informação Adicional

Os requisitos de acesso e critérios de seleção constam nos Termos e Condições apresentados nesta página.

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Formadores

Conheça a formadora desta ação de formação

Fernanda Enéia Schulz

Doutoranda no Programa Doutoral em Design de Moda (UMinho – UBI) e Investigadora no Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil (2C2T) do Departamento de Engenharia Têxtil da Universidade do Minho.
Mestre pelo programa de Mestrado em Design de Comunicação de Moda pela Universidade do Minho/PT (2021). É graduada em Moda e Estilo pela Universidade de Caxias do Sul/BR (2009), e tem experiência de trabalho na área desde 2010 como estilista com ênfase em pesquisa de tendências, desenvolvimento de coleção e planeamento estratégico.
Possui pós-graduação Master em Design Estratégico pela Universidade do Rio dos Sinos/BR (2011). Foi Professora e Coordenadora nos Cursos de Graduação Tecnológica em Design de Produto, Moda e Gráfico na Ftec Faculdades Bento Gonçalves/BR no período de 2012 a 2017. Neste mesmo período, ministrou palestras sobre criatividade, inovação, tendências e design para a comunidade da Serra Gaúcha/BR. Recentemente, foi convidada como Designer formadora no Projeto Oficina Criativa desenvolvido pelas entidades Sol do Ave, IDEGUI e IEFP em Guimarães (2022).

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