be@t | Formação de Curta Duração
Ferramentas e Estratégias de Comunicação para a Sustentabilidade e Circularidade
Formadores:
Data de Início:
Investimento:
Duração:
Modalidade:
Detalhes do Curso
Destinatários
Empresários, Gestores e Técnicos de Sustentabilidade e Comunicação da Indústria Têxtil e do Vestuário
Objetivos
- Identificar Ferramentas de Comunicação adequadas;
- Identificar e alinhar os diversos frameworks de comunicação para adaptar à causa da circularidade;
- Desenvolver Estratégias de Comunicação alinhadas à Circularidade;
- Adaptar estratégias de comunicação para diferentes públicos-alvo e contextos de mercado, mantendo a autenticidade e relevância.
Programa
- Exploração do Framework dos 8 Princípios da Comunicação de Moda Sustentável
- Entendimento dos princípios fundamentais que orientam a comunicação eficaz de moda sustentável;
- Estudo de Casos sobre Marcas Conscientes e Responsáveis;
- Análise de exemplos reais de marcas que adotaram práticas conscientes, permitindo insights valiosos sobre estratégias bem-sucedidas;
- Adaptação Estratégica para Diferentes Contextos
- Estratégias específicas para comunicar eficazmente os valores e práticas circulares em marcas de moda;
- Exploração e seleção de ferramentas e narrativas de comunicação transmedia capazes de transmitir os princípios da moda circular de forma eficaz;
- Integração de mensagens de moda circular e práticas responsáveis em todos os processos de Comunicação da Marca;
- Casos de estudo e exemplos de comunicação sustentável na indústria têxtil e de moda
- Avaliação e interpretação de casos reais de comunicação sustentável na indústria têxtil e de moda, destacando práticas eficazes e estratégias bem-sucedidas.
Coordenação Científica
Cronograma
31 de maio de 2024
Horário
Das 10:00 às 13:00
Local
Instalações do CITEVE em Vila Nova de Famalicão
Data limite de Inscrições
23 de maio de 2024
Informação Adicional
Os requisitos de acesso e critérios de seleção constam nos Termos e Condições apresentados nesta página.