be@t | Formação de Curta Duração

Ferramentas e Estratégias de Comunicação para a Sustentabilidade e Circularidade

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Formadores:

Cláudia Bermudes

Data de Início:

07 de março de 2024

Investimento:

Gratuito

Duração:

03 horas

Modalidade:

Presencial (ESAD)

Detalhes do Curso

Destinatários

Empresários, Gestores e Técnicos de Sustentabilidade e Comunicação da Indústria Têxtil e do Vestuário

Objetivos

  • Identificar Ferramentas de Comunicação adequadas;
  • Identificar e alinhar os diversos frameworks de comunicação para adaptar à causa da circularidade;
  • Desenvolver Estratégias de Comunicação alinhadas à Circularidade;
  • Adaptar estratégias de comunicação para diferentes públicos-alvo e contextos de mercado, mantendo a autenticidade e relevância.

Programa

  • Exploração do Framework dos 8 Princípios da Comunicação de Moda Sustentável
    • Entendimento dos princípios fundamentais que orientam a comunicação eficaz de moda sustentável;
    • Estudo de Casos sobre Marcas Conscientes e Responsáveis;
    • Análise de exemplos reais de marcas que adotaram práticas conscientes, permitindo insights valiosos sobre estratégias bem-sucedidas;
  • Adaptação Estratégica para Diferentes Contextos
    • Estratégias específicas para comunicar eficazmente os valores e práticas circulares em marcas de moda;
    • Exploração e seleção de ferramentas e narrativas de comunicação transmedia capazes de transmitir os princípios da moda circular de forma eficaz;
    • Integração de mensagens de moda circular e práticas responsáveis em todos os processos de Comunicação da Marca;
  • Casos de estudo e exemplos de comunicação sustentável na indústria têxtil e de moda
    • Avaliação e interpretação de casos reais de comunicação sustentável na indústria têxtil e de moda, destacando práticas eficazes e estratégias bem-sucedidas.

Coordenação Científica

Cronograma

07 de março de 2024

Horário

Das 10:00 às 13:00

Local

Instalações da ESAD

Av. Calouste Gulbenkian, 4460-268 Sra. da Hora

Data limite de Inscrições

27 de fevereiro de 2024

Informação Adicional

Os requisitos de acesso e critérios de seleção constam nos Termos e Condições apresentados nesta página.

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Formadores

Conheça a formadora desta ação de formação

Cláudia Bermudes

Apaixonada por Branding, Marketing com Propósito e Comunicação Consciente, é licenciada em Relações Internacionais e Económicas e Pós-Graduada em Gestão de Marcas.
Com mais de 20 anos nas áreas do Marketing & Comunicação, iniciou o seu trabalho no boom do e-commerce no Marketing Online (dentro do universos Sonae e Grupo RAR) , foi desenvolvendo até ao Marketing Estratégico e Comunicação na Moda, no retalho (marcas próprias e multimarcas) e indústria (de calçado e têxtil).
Dirigiu o Departamento de Marketing e Comunicação de uma marca de calçado nacional, com mais de 30 lojas em Portugal e em várias cidades europeias, trabalhando também em várias produções de Moda - shootings, desfiles, eventos de lançamentos de coleção, e várias colaborações com designers e outras personalidades.
Com forte ligação ao mundo corporativo e como elemento facilitador de desenvolvimentos alinhados com os ODS da Agenda 2030, vê as organizações como organismos vivos que ao adotarem uma nova abordagem mais cooperativa, integrativa e sistémica, em todas as suas dimensões, potenciam a sua Comunicação - interna e externa, a sua Imagem e sua Identidade, tornando-as mais conscientes e transparentes.
É atualmente Consultora Independente na área de Comunicação Integrada de Marketing de Marcas, docente na ESAD e founder da WellBeing 3.8, que atua ao nível das organizações explorando as relações entre Desenvolvimento Sustentável, o Bem-Estar, a Gestão de Pessoas e o Marketing.

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