be@t | Formação de Curta Duração

Marketing e Comunicação para a Sustentabilidade Empresarial na ITV

Quero Inscrever-me!
Formadores:

Inês Faria

Data de Início:

25 de junho de 2024

Investimento:

Gratuito

Duração:

06 horas

Modalidade:

Presencial (Famalicão)

Detalhes do Curso

Destinatários

Empresários, Gestores e Técnicos de Comunicação da Indústria Têxtil e Vestuário

Objetivos

  • Conhecer os conceitos e fundamentos da comunicação empresarial para a sustentabilidade;
  • Analisar o enquadramento regulatório relacionado com a comunicação empresarial;
  • Esclarecer a importância do envolvimento de stakeholders e desenvolver estratégias para tal;
  • Discutir o papel das certificações enquanto ferramenta de comunicação;
  • Criar estratégias de marketing para a sustentabilidade.

Programa

  • Descobrir a sustentabilidade têxtil;
  • Comunicação empresarial para a sustentabilidade;
  • Greenwashing e enquadramento regulatório;
  • Envolvimento de stakeholders;
  • Rastreabilidade e transparência;
  • Estratégias de marketing para a sustentabilidade;
  • Avaliar e medir o impacto das estratégias de comunicação.

Oradores Convidados

Catarina Pedroso | Sustainable Fashion Project Manager – BCSD Portugal

Inês Alves | Sustainability Knowledge Specialist – BCSD Portugal

Joana Spencer | Communication Manager – BCSD Portugal

Coordenação Científica

Tiago Carrilho | Head of Sustainability Training – BCSD Portugal

Cronograma

25 de junho de 2024

Horário

Das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 17:30

Local

Instalações do CITEVE em Vila Nova de Famalicão

Data limite de Inscrições

17 de junho de 2024

Informação Adicional

Os requisitos de acesso e critérios de seleção constam nos Termos e Condições apresentados nesta página.

logo_fin_be@t

Receba todas as informações do projeto be@t – bioeconomy at textiles

Formadores

Conheça a formadora desta ação de formação

Inês Faria

Sustainable Fashion Training Specialist – BCSD Portugal

Licenciada em Design de Moda pela Universidade da Beira Interior, mestre em Design e Marketing de Produto Têxtil, Vestuário e Acessórios pela Universidade do Minho, além de formação complementar em sustentabilidade, design têxtil, formação, comunicação e marketing digital e empreendedorismo.

Experiência profissional em design, sustentabilidade têxtil, certificações têxteis e formação, integrada na indústria têxtil portuguesa e espanhola.

Segue-nos na tua rede favorita