be@t | Formação de Curta Duração

Sustentabilidade e Circularidade na Fileira Têxtil e do Vestuário: Boas Práticas

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Formadores:

Joana Campos Silva

Data de Início:

19 de fevereiro de 2024

Investimento:

Gratuito

Duração:

06 horas

Modalidade:

On-line

Detalhes do Curso

Destinatários

Quadros da Indústria Têxtil e do Vestuário (ITV) e de outras Entidades da Fileira da Moda

Objetivos

  • Compreender conceitos de sustentabilidade e circularidade na fileira da ITV;
  • Conhecer modelos de negócio têxtil sustentáveis e circulares;
  • Compreender o papel na sustentabilidade, dos vários players, na cadeia de valor;
  • Conhecer as boas práticas de sustentabilidade e circularidade na ITV.

Programa

  • Conceitos de sustentabilidade e circularidade na fileira têxtil;
  • Modelos de negócio têxtil sustentáveis e circulares;
  • O papel na sustentabilidade, dos vários players, na cadeia de valor: design, marketing, produção, distribuição e consumidor final;
  • A sustentabilidade e a circularidade na ITV: Exemplos de boas práticas.

Coordenação Científica

Ana Santiago | Universidade da Beira Interior (UBI)

Sandra Ferreira | Universidade da Beira Interior (UBI)

Professora Doutora Madalena Pereira | Universidade da Beira Interior (UBI)

Cronograma

19 e 23 de fevereiro de 2024

Horário

Das 14:00 às 17:00

Local

On-line

Data limite de Inscrições

09 de fevereiro de 2024

Informação Adicional

Os requisitos de acesso e critérios de seleção constam nos Termos e Condições apresentados nesta página.

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Formadores

Conheça a formadora desta ação de formação

Joana Campos Silva

Formada em comunicação e especializada em gestão sustentável. Nos últimos 10 anos dedicou-se ao desenvolvimento de marcas de moda onde 6 foram totalmente dedicadas a marcas sustentáveis, tornando-se consultora de moda circular.

Para além do Fashion Makers Studio, é consultora da unidade de sustentabilidade da MODAPORTUGAL, embaixadora e mentora do projeto Be@t - Bio Economia da Têxtil. A sua missão é ativar mudanças positivas por meio da comunicação, criando marcas mais humanas e responsáveis.

 

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