Formações Modulares Certificadas

9208 | Inteligência Emocional

Quero Inscrever-me!
Formadores:

Manuela Mesquita

Data de Início:

16 de novembro de 2021

Investimento:

Gratuito

Duração:

25 horas

Modalidade:

Presencial

Detalhes do Curso

Objetivos

Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes.
Criar uma experiencia positiva no cliente.
Identificar o ciclo experiencial do cliente.
Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal.
Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.

Conteúdos

Estilos de relacionamento interpessoal

    Passivo

    Agressivo

    Manipulador

    Assertivo

Inteligência emocional

      Funcionamento da inteligência emocional

       Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal

       Competências emocionais

      Desenvolvimento das competências emocionais

      O assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes

      Experiência positiva no cliente

      Ciclo experiencial do cliente

       Importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas

Características de um assistente

       Perfil de um assistente

        Missão do serviço ao cliente

Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar

       A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros

       Desenvolvimento de competências de escuta na relação com os outros

Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros

O reforço da capacidade de dinamização de grupos

       Estratégias de motivação de grupos

       Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos (de trabalho / de formação)

Informações Adicionais

Dias de Formação: Terças e Quintas

Horário: 19:00 às 22:00

Local: CITEVE

Nível de Formação: IV


Formadores

Os formadores desta ação de formação.

Manuela Mesquita

Licenciada em Psicologia na área da Psicologia do trabalho e das organizações. Membro efetivo da ordem dos psicólogos, com experiência profissional desde 2003 na área da gestão dos recursos humanos e gestão da qualidade, com destaque para o recrutamento e seleção, processos de melhoria continua, gestão e desenvolvimento de pessoas, promoção de saúde e bem-estar, gestão de processos de mudança, entre outros.
Para além da prática da gestão de recursos humanos, tem desenvolvido também a sua carreira na área da Direção Comercial nomeadamente em gestão e motivação de equipas de vendas, bem como definição e implementação de estratégias comerciais.
Paralelamente desenvolve atividade formativa na área dos Recursos Humanos e Desenvolvimento Pessoal.

Cursos Relacionados

Segue-nos na tua rede favorita