Formações Modulares Certificadas

9214 | Marketing Digital

Quero Inscrever-me!
Formadores:

Paulo Mendes

Data de Início:

14 de outubro de 2021

Investimento:

Gratuito

Duração:

25 horas

Modalidade:

On-line

Detalhes do Curso

Objetivos

Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.
Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

Conteúdos

Internet e os canais de distribuição

  • Business to business – B2B
  • Business to consumer – B2C
  • One to one – O2O
  • Business to administration – B2A

Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais

  • O papel do website no marketing digital
  • Desenvolvimento e manutenção de páginas web
  • Arquitetura de informação
  • Usabilidade
  • Planeamento de um Web Site
  • E-commerce

Tecnologias de informação e a relação com o cliente

  • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
  • O novo consumidor digital
  • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente

E-consumidor

  • Características
  • Tendências de consumo
  • Hábitos de consumo nas plataformas digitais
  • Processos de decisão de compra
  • Satisfação dos e-consumidores

E-marketing

  • Conceito e evolução
  • Fundamentos do e-marketing
  • Vantagens da interne t para os consumidores
  • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
  • Customer relationship management (CRM)

E-commerce

  • Conceito
  • Motivações para a adesão ao e-commerce
  • Fatores de sucesso

Informações Adicionais

Dias de Formação: Terças e Quintas
Horário: 19:30 às 22:00
Nível de Formação: IV


Formadores

Os formadores desta ação de formação.

Paulo Mendes

Com habilitações académicas na área de Recursos Humanos e Gestão da Formação, possui uma vasta experiência em coordenação de vários projetos de educação e formação, assim como no desenvolvimento de soluções formativas e conteúdos costumizáveis com recurso a novas tecnologias.

Durante vários anos integrou a equipa de projetos europeus e assumiu a coordenação dos projetos de formação E-learning.

Especializou-se, academicamente, em comunicação digital. sendo que teve a seu cargo a direção do marketing e imagem de um grupo do setor têxtil, assim como o desenvolvimento de soluções de e-commerce. Atualmente tem coordenado e desenvolvido projetos de implementação e consultoria web, desde a definição estratégica, criação de sites e lojas online, assim como otimização de redes sociais e email marketing.

Cursos Relacionados

Segue-nos na tua rede favorita