Apaixonada por Branding, Marketing com PropĂłsito e Comunicação Consciente, Ă© licenciada em Relações Internacionais e EconĂłmicas e PĂłs-Graduada em GestĂŁo de Marcas. Com mais de 20 anos nas áreas do Marketing & Comunicação, iniciou o seu trabalho no boom do e-commerce no Marketing Online (dentro do universos Sonae e Grupo RAR) , foi desenvolvendo atĂ© ao Marketing EstratĂ©gico e Comunicação na Moda, no retalho (marcas prĂłprias e multimarcas) e indĂşstria (de calçado e tĂŞxtil). Dirigiu o Departamento de Marketing e Comunicação de uma marca de calçado nacional, com mais de 30 lojas em Portugal e em várias cidades europeias, trabalhando tambĂ©m em várias produções de Moda – shootings, desfiles, eventos de lançamentos de coleção, e várias colaborações com designers e outras personalidades. Com forte ligação ao mundo corporativo e como elemento facilitador de desenvolvimentos alinhados com os ODS da Agenda 2030, vĂŞ as organizações como organismos vivos que ao adotarem uma nova abordagem mais cooperativa, integrativa e sistĂ©mica, em todas as suas dimensões, potenciam a sua Comunicação – interna e externa, a sua Imagem e sua Identidade, tornando-as mais conscientes e transparentes. É atualmente Consultora Independente na área de Comunicação Integrada de Marketing de Marcas, docente na ESAD e founder da WellBeing 3.8, que atua ao nĂ­vel das organizações explorando as relações entre Desenvolvimento Sustentável, o Bem-Estar, a GestĂŁo de Pessoas e o Marketing.