Vera Herédia Colaço é professora convidada e investigadora no Centro de Investigação CUBE, do Departamento de Marketing e Comportamento do Consumidor da Católica-Lisbon School of Business and Economics. Publica regularmente em revistas científicas como o Textile Research Journal, Journal of Business Ethics, the International Journal of Hospitality Management, the Journal of Product and Brand Management. Doutorada em Gestão (especialização em Comportamento do Consumidor e a Tomada de Decisão no contexto da Ética e Sustentabilidade) pela Nova SBE, é regente das cadeiras CSR and Purpose-driven Business and Consumption e Fashion & Sustainability da licenciatura em Gestão e Economia. É ainda regente do seminário de investigação Fashion, Sustainability, & Purpose dos mestrados internacionais em Gestão com diferentes especialidades – Marketing Estratégico, Estratégia, Empreendedorismo e Impacto. Tem uma vasta experiência na formação e orientação de estudantes nos temas da Moda, Sustentabilidade e Consumo tendo sido atribuído o prémio de melhor tese em Consumo Responsável a uma das suas orientandas de mestrado (Mariana Guerra) no âmbito do CORE – Centro para o Bem-estar do Consumidor e Inovação no Retalho, no presente ano. Colabora igualmente com o Center for Responsible Business and Leadership da Católica-Lisbon. Possui igualmente uma vasta experiência internacional a trabalhar para marcas de moda, organizações e start-ups como a Timberland, Benetton Group, AICEP – Delegação de Nova Iorque, Modalisboa – Lisboa Fashion Week, e Manifesto Moda ao longo de mais de 20 anos. Informação académica adicional: MS in Textile Marketing, Thomas Jefferson/Philadelphia University, US. BSc(Hons) in Textile and Knitwear Technology, De Montfort University, UK.